RÁDIO BPA

TV BPA

Russia diz que não há necessidade de utilizar armamentos nucleares na Ucrânia

O ministro da defesa russo, Sergei Shoigu, disse ainda que as acusações midiáticas de que ela estaria cogitando um ataque mais brando são “completas mentiras”. Vladimir Putin ao lado do ministro da defesa da Rússia, Sergei Shoigu, durante evento em Moscou
Maxim Shemetov/REUTERS
A Rússia “não tem necessidade” de usar armas nucleares na Ucrânia, disse seu ministro da Defesa, Sergei Shoigu, nesta terça-feira (16), descrevendo a especulação da mídia de que Moscou pode implantar armas nucleares ou químicas no conflito como “mentiras absolutas”.
“Do ponto de vista militar, não há necessidade de usar armas nucleares na Ucrânia para atingir as metas estabelecidas. O principal objetivo das armas nucleares russas é impedir um ataque nuclear”, disse Sergei Shoigu durante um discurso em uma conferência de segurança internacional, em Moscou.
42 países pedem retirada de militares russos de usina nuclear na Ucrânia
“A mídia está espalhando especulações sobre o suposto uso de armas nucleares táticas russas no curso da operação militar especial, ou sobre a prontidão para usar armas químicas. Todos esses ataques informativos são mentiras absolutas.”
Shoigu também alegou que as operações militares ucranianas estavam sendo planejadas pelos Estados Unidos e pela Grã-Bretanha, e que a Otan havia aumentado seu envio de tropas na Europa Oriental e Central “várias vezes”.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *