RÁDIO BPA

TV BPA

Meninas afegãs são proibidas de frequentar o ensino secundário

Sem educação, os sonhos de muitas meninas afegãs estão sendo frustrados. O ex-presidente do país, Hamid Karzai, fala sobre as causas e as preocupações do terrorismo no Afeganistão. Meninas afegãs proibidas de frequentar o ensino secundário
Mahsa e Sahar ainda estão na sexta série, mas já se preocupam com seu futuro escolar. Talvez esse seja seu último ano na escola. A milhares de meninas afegãs foi proibido o acesso ao ensino médio pelo regime do Talibã. As professoras estão consternadas, e defendem que o futuro do Afeganistão depende da educação das moças. (Veja no vídeo acima)
Meninas de até 12 anos frequentam seu último ano de escola no Afeganistão sob o regime do Talibã
DW/Reprodução
Em uma entrevista exclusiva, o ex-presidente afegão Hamid Karzai fala sobre as causas e as preocupações do terrorismo no Afeganistão.
“A presença da Al Qaeda ou de outros grupos terroristas no Afeganistão é produto da Guerra Fria, em que o Ocidente, liderado pelos americanos e pelos paquistaneses, usou o extremismo com intensidade.” Veja abaixo a entrevista:
Hamid Karzai: o Afeganistão foi uma vítima do terror global
O podcast O Assunto do dia 17 de agosto de 2021 falou sobre a retomada do Afeganistão pelo Talibã. Escute abaixo:g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *