RÁDIO BPA

TV BPA

Homem derruba bustos romanos antigos em museus do Vaticano

Peças não teriam sido danificadas seriamente, segundo uma fonte do museu onde aconteceu incidente. Visitantes na Capela Sistina em 3 de maio de 2021, após a reabertura dos Museus do Vaticano
Remo Casilli/Reuters
Um homem derrubou dois antigos bustos romanos nos Museus do Vaticano nesta quarta-feira (5), causando danos moderados antes de ser detido por funcionários e preso, disse uma fonte do museu.
A fonte, que falou sob condição de anonimato porque não está autorizada a discutir a investigação em andamento, disse que o homem está na casa dos 50 anos e “se comportou de maneira estranha”.
Ele derrubou dois bustos de seus pedestais no salão Chiaramonti dos museus, que abriga mais de mil peças e é uma das mais importantes coleções de bustos romanos.
A equipe do museu deteve o homem e a polícia do Vaticano chegou alguns minutos depois para prendê-lo.
Os dois bustos foram danificados, mas não seriamente, disse a fonte, acrescentando que já foram levados para o laboratório de restauração dos museus.
Depois de ter que fechar ou reduzir o horário de funcionamento durante anos de restrições pela Covid-19, os museus agora estão recebendo turistas em massa. Os museus recebiam cerca de seis milhões de visitantes por ano antes da pandemia.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *