RÁDIO BPA

TV BPA

Cidade da Alemanha autoriza ‘topless’ nas piscinas municipais

Medida foi tomada com a condição de garantir mais igualdade de gênero e entrará em vigor no primeiro dia de maio. Foliões se refrescam no rio Danúbio durante o festival de música Sziget em uma ilha de Budapeste, na Hungria. A onda de calor atingiu o país com as temperaturas superando os 38ºC em 2015
Laszlo Balogh/Reuters
A cidade alemã de Göttingen (no centro do país) vai autorizar as mulheres a tomarem banho de “topless” nas piscinas municipais, uma medida destinada, conforme a prefeitura, a garantir mais igualdade de gênero.
A medida será limitada aos fins de semana e entrará em vigor em 1º de maio, informou a assessoria do prefeito.
Göttingen é a primeira cidade da Alemanha a anunciar uma medida desse tipo, adotada após um incidente ocorrido há alguns meses em uma piscina municipal.
Um funcionário do estabelecimento pediu a um banhista, que pensou se tratar de uma mulher, que cobrisse o peito. Essa pessoa se recusou, porque se identificava como pertencente ao sexo masculino.
O incidente abriu um debate público, e a prefeitura acabou anunciando esta semana que vai autorizar homens e mulheres a tomarem banho com o peito descoberto.
Alguns moradores lamentam que a medida vá se limitar apenas aos fins de semana. Segundo a prefeitura, será assim, devido às aulas de natação das escolas durante a semana.
O diretor de um centro aquático disse, por sua vez, a um jornal local que seria necessário chegar a um acordo com os “usuários de outras culturas” que possam ter problemas com nudez.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *