RÁDIO BPA

TV BPA

Discussão sobre reforma de estatuto da Petrobras é adiada

Fonte próxima à estatal disse que o movimento preocupa, já que essas alterações são uma forma de blindar a empresa de mal feitos. Sede da Petrobras no Rio de Janeiro
Daniel Silveira/G1
Uma reforma no estatuto social da Petrobras seria discutida nesta quarta-feira (13) em assembleia geral extraordinária de acionistas, mas o tema foi tirado da discussão. O objetivo das mudanças seria reforçar os mecanismos de governança da companhia.
Uma fonte próxima à Petrobras disse que o movimento preocupa, já que essas alterações são uma “forma de blindar a empresa de mal feitos”.
Os acionistas também votam hoje em assembleia geral ordinária a indicação de José Mauro Ferreira Coelho ao conselho de administração da Petrobras. Após a sua confirmação no conselho, ele poderá ser indicado à presidência da companhia.
Na terça-feira (12), a empresa informou que está prevista para quinta-feira (14) uma reunião do conselho para apreciar a indicação de Coelho.
Governo indica José Mauro Ferreira Coelho para presidência da Petrobras
O Ministério de Minas e Energia confirmou que a discussão foi adiada e que os temas “serão abordados em uma próxima oportunidade”. Segundo a pasta, as matérias “deixaram de ser submetidas à apreciação do Ministério supervisor, conforme prevê a Portaria do Ministério da Economia”.
O MME informou que não pediu para retirar o tema, apenas não foi seguido o rito.g1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *