RÁDIO BPA

TV BPA

Entenda por que o Chelsea, um dos maiores times do mundo, foi colocado à venda

Time londrino é o atual campeão da maior competição interclubes da Europa. Lewis Hamilton e Serena Williams pretendem se unir para comprar parte da equipe. Roman Abramovich, dono do Chelsea
Reuters
Lewis Hamilton e Serena Williams se juntaram em uma oferta para comprar o Chelsea. O heptacampeão da Fórmula 1 e a tenista dona de 23 títulos de Grand Slam se comprometeram a investir cada um £ 10 milhões para comprar uma parte do time inglês. As informações são do jornal inglês “The Mirror”.
O Chelsea é um dos maiores clubes da Europa nos últimos 15 anos. Durante a última temporada de futebol a equipe foi a grande campeã da maior competição interclubes do continente, a UEFA Champions League.
Lewis Hamilton conquistou no GP do Catar a 102ª pole position da carreira
Andrej Isakovic/AFP
Norte-americana Serena Williams durante partida contra a russa Anastasia Potapova no Aberto da Austrália em Melbourne
Andy Brownbill / AP Photo
Mesmo com todo esse tamanho e sucesso a equipe está à venda.
Por que o time pode ser vendido?
Durante o dia 2 de março deste ano, o atual dono da equipe, Roman Abramovich, anunciou que o clube inglês de futebol Chelsea FC está à venda e que destinará os lucros da venda para vítimas da guerra na Ucrânia.
Quem é Roman Abramovich
Abramovich é um dos 10 homens mais ricos da Rússia, com uma fortuna estimada de US$ 13,9 bilhões.
Desde a invasão russa à Ucrânia, o bilionário — que tem laços estreitos com o governo russo — sofria pressão do parlamento britânico para que se retirasse do comando do clube, como parte das sanções contra a Rússia pela invasão à Ucrânia.
Para atenuar os ânimos, Abramovich entregou o comando do time para a fundação de caridade do clube no dia 26 de fevereiro.
“Sempre considerei meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir o futuro, desempenhando um papel positivo em nossas comunidades. É por isso que hoje estou dando aos curadores da Fundação de caridade do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea FC”, disse no comunicado de transição de poder.
Segundo a imprensa inglesa, o bilionário está prospectando possíveis compradores para o clube e deseja receber ao menos 3 bilhões de euros pelo Chelsea.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *