Ibovespa fecha em queda nesta quinta, mas tem melhor trimestre desde 2020
Nesta quinta-feira (31), o principal índice da bolsa recuou 0,22%, a 119.999 pontos. O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, fechou em queda de 0,22%, a 119.999 pontos, nesta quinta-feira (31), de olho nos dados do desemprego por aqui e nos preços internacionais do petróleo.
Apesar do resultado, a bolsa registrou alta de 6,07% em março, o quarto seguido de ganhos, e registrou o melhor trimestre desde 2020. No ano, o avanço acumulado é de 14,49%.
A Petrobras, apesar da baixa do petróleo, e setores de energia e saneamento estiveram entre os destaques de alta da sessão, enquanto Suzano e Americanas ficaram na ponta oposta.
Veja mais cotações.
v
O que está mexendo com os mercados?
Na agenda doméstica, o IBGE divulgou mais cedo que a taxa de desemprego ficou em 11,2% no trimestre encerrado em fevereiro. O rendimento real do trabalhador, por sua vez, parou de cair – mas foi o menor para um mês de fevereiro desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012.
No exterior, os preços do petróleo despencam nesta quinta-feira, em meio a notícias de que os Estados Unidos liberar parte de suas reservas estratégicas de petróleo. O presidente dos EUA, Joe Biden, falará ainda nesta quinta-feira sobre as ações de seu governo destinadas a reduzir os preços da gasolina que dispararam no mundo desde que a Rússia iniciou a invasão da Ucrânia.
1xVelocidade de reprodução0.5xNormal1.2×1.5x2xg1 > MundoRead More