Juiz de Nova York entende que Trump descumpriu ordem judicial em caso que investiga transações financeiras
Ex-presidente dos EUA não compareceu após intimação da Procuradoria-Geral do Estado em investigação sobre transações financeiras da Trump Organization. Ex-presidente americano, Donald Trump, falando com fundo preto
REUTERS/Go Nakamura
Um juiz de Nova York entendeu que Donald Trump descumpriu com uma ordem judicial em um caso que investiga transações financeiras da Trump Organization, segundo decisão publicada nesta segunda-feira (25)
O ex-presidente dos EUA não compareceu a um depoimento após intimação da Procuradoria-Geral de NY. O juiz Arthur Engoron ordenou que Trump pagasse uma multa de US$ 10 mil (cerca de R$ 50 mil) por dia em que não cumprir com a intimação.
A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, quer que o ex-presidente americano e seus filhos prestem depoimento como parte da investigação. Seu gabinete disse ter encontrado evidências de que a empresa usou ativos “fraudulentos ou enganosos” em avaliações para obter empréstimos.
Em um processo judicial, o gabinete da procuradora disse também que, rotineiramente, a organização deturpava o valor de suas propriedades e até de tacos de golfe nas demonstrações financeiras. Trump, já chamou, no início do ano, a investigação de James de uma “caça às bruxas” política.
Procuradoria de NY abre ação contra Trump por obstrução de Justiçag1 > MundoRead More