RÁDIO BPA

TV BPA

Maioria dos eleitores franceses não quer maioria parlamentar para Macron, diz pesquisa

O líder de esquerda Jean-Luc Melenchon disse que deseja ser o primeiro-ministro de Macron em um governo de coalizão. Emmanuel Macron foi reeleito presidente da França, mas segue atrás de votos
Seis em cada dez franceses não querem que o partido do presidente Emmanuel Macron ganhe a maioria nas eleições parlamentares de junho, segundo uma pesquisa de opinião do instituto Elabe divulgada nesta quarta-feira.
Compartilhar pelo WhastApp
Compartilhar pelo Telegram
A pesquisa mostra que 61% dos eleitores franceses preferem que as eleições parlamentares de 12 e 19 de junho resultem em uma maioria de parlamentares de oposição a Macron. Essa porcentagem sobe para 69% entre os eleitores da classe trabalhadora e chega a quase 90% entre os eleitores de extrema-direita e extrema-esquerda.
Leia também
Eleições na França: entenda como a extrema direita chegou mais perto do poder
Sandra Cohen: Macron não tem mais como ignorar os extremos na França
Emmanuel Macron venceu o segundo turno da eleição francesa contra a candidata da extrema-direita Marine Le Pen
REUTERS/Gonzalo Fuentes
Após a vitória de Macron nas eleições presidenciais deste mês, seu partido, o Em Marcha, espera conquistar novamente uma maioria parlamentar absoluta, como aconteceu durante o primeiro mandato de Macron. Se o Em Marcha e seu aliado Modem não obtiverem a maioria, Macron seria forçado a fazer um acordo de coalizão com outros partidos.
O líder de esquerda Jean-Luc Melenchon disse que deseja ser o primeiro-ministro de Macron em um governo de coalizão, que pode bloquear ou enfraquecer muitas das reformas que Macron quer promover, principalmente o aumento da idade de aposentadoria.
Veja os vídeos mais assistidos do g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *