Menino ucraniano ferido pergunta pelo pai em hospital; VÍDEO
Pequeno Dima, de 8 anos, está em um hospital de Zaporizhzhia após ser atingido pelos ataques em Mariupol. Seu pai, também ferido na guerra, é tratado em outra parte do centro de saúde. Menino ucraniano ferido pergunta pelo pai em hospital
Dima, um garoto ucraniano de 8 anos, recebe os cuidados de uma enfermeira em um hospital de Zaporizhzhia. Ele chora e pede, repetidamente, para ver seu pai.
“Onde está meu papai? Meu papai vem?”, pergunta o pequeno.
O pai do menino, também ferido, está sendo tratado em outra parte do hospital. Eles se feriram em um dos combates na cidade sitiada de Mariupol, no sueste da Ucrânia.
Leia também
Tropas russas se retiram da região da usina de Chernobyl
VÍDEO: Veja como era Mariupol antes dos bombardeios russos
O hospital em que ele está fica na cidade de Zaporizhzhia, a cerca de 200 km de sua casa. O centro de saúde recebeu várias crianças da cidade após a abertura de corredores humanitários.
Um importante centro industrial, Zaporizhzhia se transformou em abrigo e ponto de parada daqueles que tentam fugir da guerra no leste da Ucrânia.
Soldado russo próximo a prédio distribuído em Mariupol, na Ucrânia, em 28 de março de 2022.
REUTERS/Alexander Ermochenko
De acordo com as autoridades da cidade de Mariupol, de onde veio Dima, cerca de 5.000 pessoas, incluindo 210 crianças, foram mortas desde o início do ataque russo.
A Rússia nega que tenha alvos civis no que chama de “operação militar especial”, mas as autoridades locais dizem que pelo menos 80% da cidade foi destruída.g1 > MundoRead More