RÁDIO BPA

TV BPA

Rússia ainda não decidiu se Putin irá até a reunião do G20 na Indonésia

O encontro acontecerá em novembro no país asiático e contará com grandes líderes mundiais. O Kremlin disse que ainda há a possibilidade do presidente participar apenas virtualmente. Vladimir Putin, presidente russo, durante reunião com membros do Ministério da Defesa de seu país
Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin via REUTERS
O Kremlin disse nesta sexta-feira (29) que a Rússia está se preparando para a cúpula do G20 deste ano na Indonésia, mas ainda não decidiu se o presidente Vladimir Putin participará pessoalmente ou virtualmente.
A Indonésia, que atualmente preside o G20, convidou Putin e seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, para uma cúpula de líderes em novembro.
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse hoje que recusou um pedido por armas vindo do líder da Ucrânia e pediu para que ele e Putin encerrarem a guerra na Ucrânia, relata a Reuters.
“Expressei minha esperança de que a guerra possa terminar em breve e que soluções pacíficas possam ser forjadas por meio de negociações”, disse Widodo.
A participação do presidente ucraniano na cúpula do G20 na ilha indonésia de Bali “dependerá principalmente da situação no campo de batalha”, disse Vysotskyi Taras, um alto funcionário do governo ucraniano, nesta quinta-feira.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *