RÁDIO BPA

TV BPA

Rússia confirma ataque contra Kiev durante visita do secretário-geral da ONU

António Guterres visitou a Ucrânia, dois dias depois de se encontrar com Putin. Ao menos uma pessoa morreu durante o bombardeio, segundo o prefeito da capital ucraniana. O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, em visita à cidade de Irpin, nos arredores de Kiev, em 28 de abril de 2022
Gleb Garanich/ Reuters
A Rússia confirmou que atacou Kiev, capital da Ucrânia, na quinta-feira (28) com armas de alta precisão durante a visita do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres.
“Armas de alta precisão e longo alcance das Forças Aeroespaciais Russas destruíram os prédios de produção do míssil Artyom e da empresa em Kiev”, afirmou o ministério russo da Defesa.
Ao menos uma pessoa morreu durante o bombardeio, anunciou nesta sexta-feira (29) o prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko.
O ataque de quinta-feira foi o primeiro desde meados de abril em Kiev e aconteceu durante a visita do secretário-geral da ONU a Bucha e outras localidades na periferia de Kiev.
A Ucrânia acusa as tropas russas de crimes contra civis nestas localidades, o que a Rússia nega.
Secretário-geral da ONU diz que guerra no século XXI é “absurdo”
O exército russo também destruiu na quinta-feira com “mísseis de alta precisão” três centrais de energia elétrica que ficavam próximas de ferrovias, incluindo uma em Fastov, na região de Kiev, segundo o ministério.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *