RÁDIO BPA

TV BPA

Tiros no metrô de Nova York: o que se sabe e o que falta saber

Durante a manhã desta terça-feira em NY cinco pessoas foram baleadas. O suspeito ainda não foi encontrado. Passageiros filmam tensão dentro de vagão em Nova York; sons de tiros são ouvidos
Várias pessoas foram baleadas em uma estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, na manhã desta terça-feira (12), de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade.
Quantos feridos?
Segundo as autoridade locais, 13 pessoas ficaram feridas, 5 delas foram baleadas. A mídia local informou também que, dessas, 11 foram direcionados para hospitais na região.
Imagem mostra pessoas dentro do metrô de Nova York após tiros
Reprodução/Globonews
Como foi o ataque?
Não há nenhuma confirmação policial, porém, testemunhas disseram ao jornal “New York Post” que o autor do ataque estava dentro do vagão quando deferiu os disparos e abriu uma granada de fumaça afim de se dispersar na multidão.
Sangue é visto em estação de metrô após tiroteio, em Nova York, nesta terça-feira (12)
Armen Armenian/via Reuters
Quem é suspeito?
A polícia de NY ouviu testemunhas que disseram que o autor era um homem de 1,70 com um colete laranja e uma máscara de gás.
Segundo pessoas que estavam no local, ele teria utilizado essas vestes para se misturar entre os funcionários da empresa de transportes que gerencia o metrô.
O suspeito já foi preso?
Até o momento o homem em questão não foi encontrado pelos oficiais.
Policiais caminham perto do local de um tiroteio em uma estação de metrô no bairro do Brooklyn, em Nova York
Brendan McDermid/REUTERS
Houve explosões?
Segundo informações da polícia local, não houve nenhuma explosão. Dispositivos explosivos foram encontrados, mas nenhum deles foi detonado.
Onde foi?
De acordo com relatos, tiros foram ouvidos por volta das 08h30 no horário local dentro da estação, que fica na rua 36 e por onde passam três linhas de metrô D, N e R.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *