Ataque de Israel na Cisjordânia mata jornalista da ‘Al Jazeera’ e fere outro
Shireen Abu Akleh, da rede ‘Al Jazeera’, foi baleado no rosto e morreu, informou o Ministério de Saúde palestino. Repórter palestino de jornal de Jerusalém também foi atingido e sobrevieu. Corpo de Shireen Abu Akleh, jornalista da rede ‘Al Jazeera’, ingressando no necrotério na cidade de Jenin, na Cisjordânia
Majdi Mohammed / AP Photo
Um jornalista da rede de televisão “Al-Jazeera” foi baleado e morto nesta quarta-feira (11), enquanto cobria um ataque israelense na cidade ocupada de Jenin, na Cisjordânia, informou o Ministério da Saúde palestino.
Shireen Abu Akleh, um conhecido repórter palestino do canal em árabe da emissora, foi baleado no rosto e morreu logo depois. Outro jornalista palestino que trabalhava para o jornal “Al-Quds”, com sede em Jerusalém, foi ferido. Sua condição é estável.
O tiroteio ocorreu durante um ataque do exército israelense na cidade de Jenin, no norte da Cisjordânia.
Os militares israelenses não se manifestaram.
Israel realizou ataques quase diários na Cisjordânia nas últimas semanas, em meio a uma série de ataques contra seu território, muitos deles realizados por palestinos de Jenin e áreas vizinhas. A cidade tem sido um conhecido reduto de milícias há anos, segundo os israelenses.
Israel capturou a Cisjordania durante em 1967, e os palestinos reclamam o território.
Quase 3 milhões de palestinos vivem ali, sob controle militar israelense.g1 > MundoRead More