Atirador do Texas anunciou ataque em uma rede social, diz governador
Ao menos 19 crianças e duas professoras morreram. Ataque na cidade de Uvalde já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012. Massacre no Texas: o que já sabemos sobre ataque em escola
O homem responsável pelo massacre no Texas anunciou que cometeria o crime em uma rede social minutos antes de invadir uma escola e matar 19 crianças e duas professoras, disse nesta quarta-feira (25) o governador do estado Greg Abbott.
O ataque já é considerado o mais mortal do país desde o tiroteio na escola Sandy Hook, em 2012, quando 20 crianças e seis adultos foram mortos a tiros.
O criminoso também postou uma mensagem dizendo que ia atirar em sua avó. Ela foi baleada no rosto, mas sobreviveu e chamou a polícia. O assassino morreu na escola invadida após trocar tiros com a polícia. As motivações do crime ainda são desconhecidas.
LEIA TAMBÉM
Ela cobriu as crianças para protegê-las, disse filho de professora que morreu em massacre
Mulheres choram após ataque em escola do Texas em 24 de maio de 2022
Reuters
Tiroteios em massa têm se tornado cada vez mais comuns nos EUA, e o número de casos como esse tem aumentado nos últimos anos.
Em 2021, foram 34 ataques em escolas, o maior número registrado desde 1999 – quando iniciou a série histórica –, segundo levantamento do jornal “The Washington Post”.
Não há um balanço oficial do governo americano que registre o número de ataques com armas em escolas do país.
O presidente do EUA, Joe Biden, inclusive, disse em um pronunciamento que “é hora de agir” contra o lobby de empresas de armas no país.
“Como uma nação, nós devemos nos perguntar ‘quando é que vamos nos opor ao lobby das armas?'”, disse em discurso na Casa Branca. “É hora de agir”.
Mulher chora ao telefone após ataque em escola do Texas em 24 de maio de 2022
Reuters
Initial plugin textg1 > MundoRead More