RÁDIO BPA

TV BPA

Biden viaja para Buffalo para se encontrar com famílias de vítimas do ataque

Um atirador matou 10 pessoas e deixou 3 feridas em um supermercado no último sábado (14). EUA: assassino deixa mortos e feridos em Buffalo, NY
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, viajam nesta terça-feira (17) para a cidade de Buffalo, no estado de Nova York, onde um atirador matou 10 pessoas e deixou 3 feridas em um supermercado no último sábado.
De acordo com um comunicado da Casa Branca, Biden e Jill se encontrarão com famílias das vítimas, líderes da comunidade e equipes de resgate que atenderam a ocorrência.
Leia também:
Atirador de Buffalo queria matar negros, dizem autoridades
‘Corremos para o fundo, atrás da geladeira de leite’, conta criança
Biden denuncia ataque racista em supermercado
Pessoas protestando do lado de fora de supermercado alvo de ataque durante este sábado (14)
Matt Rourke/AP
O roteiro da viagem inclui uma visita ao memorial no TOPS Market, local do ataque. Depois irão até um centro comunitário onde conversarão com os familiares e outras pessoas afetadas pela tragédia, além de cumprimentar policiais, bombeiros e outros oficiais envolvidos no caso.
Segundo o comunicado, o presidente dos EUA considera o ataque um “ato de terrorismo motivado por uma ideologia perversa de ódio que mancha a alma da nação americana”. Biden irá pedir que o Congresso atue para retirar as armas da mãos de criminosos e pessoas com sérios problemas mentais. E pedirá que as pessoas sejam mais unidas e abracem a diversidade.
Pessoas se manifestam nas ruas de Buffalo, Nova York
Matt Rourke/REUTERS
Relato de uma sobrevivente
A pequena Londin Thompson, de 8 anos, contou como se escondeu, com o pai, durante o ataque. Veja no VÍDEO abaixo:
Sobrevivente de 8 anos conta como se escondeu do atirador nos EUA
Veja localização da cidade de Buffalo, no estado de Nova York, EUA
Arte: g1
Veja outras notícias internacionais:g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *