RÁDIO BPA

TV BPA

Centenas de pessoas participam de funeral de jovem palestino morto por militares israelenses

Segundo a Reuters, Zaid Ghunaim tinha 15 anos e morreu com um tiro nas costas e um no pescoço. Membros das Forças Armadas da Palestina carregam o corpo de menino morto por israelenses
Mussa Qawasma/REUTERS
Centenas de pessoas compareceram neste sábado (28) ao funeral de um palestino de 15 anos que foi morto na cidade de al-Khader, perto de Belém, em Israel.
Zaid Ghunaim, que foi baleado no pescoço e nas costas, é o segundo adolescente palestino morto esta semana.
Os militares israelenses disseram que responderam com fogo real quando vários suspeitos atiraram pedras e coquetéis molotov contra soldados “que estavam realizando atividades de segurança de rotina” na área, acrescentando que o incidente está sob revisão.
Militares israelenses na frente de um comércio palestino
Raneen Sawafta/REUTERS
Não ficou explicito se o adolescente baleado participou dos confrontos. A família do menino disse que não houve confrontos onde o filho estava.
O assassinato “faz parte de uma série de crimes… cometidos pela ocupação”, disse o Ministério da Saúde palestino em comunicado.
Confronto Israel x Palestina
Palestinos armados exibem fuzis nas ruas da região
Mussa Qawasma/REUTERS
Forças israelenses ou civis armados mataram pelo menos 46 palestinos desde o início do ano, incluindo militantes, agressores solitários e transeuntes. Dados coletados pela Defense for Children International-Palestine mostraram que pelo menos oito das vítimas eram crianças.
Desde março, os palestinos mataram 18 pessoas, incluindo civis, policiais e um segurança, em ataques em Israel e na Cisjordânia.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *