Chefe do tráfico colombiano declara inocência após extradição aos EUA
Otoniel foi extraditado na quarta-feira da Colômbia para os EUA e nesta quinta-feira foi a um tribunal. O homem conhecido como Otoniel depois de ser capturado pela polícia, em 24 de outubro de 2021
Polícia da Comômbia/Via AFP
Dairo Antonio Úsuga, o chefe do tráfico colombiano conhecido como Otoniel, que foi extraditado na quarta-feira (4) da Colômbia aos Estados Unidos, declarou-se inocente nesta quinta-feira (5) das acusações feitas contra ele. Ele é acusado de narcotráfico na Justiça dos EUA.
Otoniel se apresentou algemado e vestindo o traje laranja dos detentos nas prisões dosEUA perante a juíza federal Vera M. Scalon, no Brooklyn, em Nova York.
Leia também
Forças Armadas capturam Dairo ‘Otoniel’ Usuga, traficante de drogas mais procurado da Colômbia
De camponês e guerrilheiro de esquerda a traficante mais procurado: quem é o colombiano ‘Otoniel’
A juíza informou-lhe sobre seus direitos e leu as acusações de narcotráfico feitas contra ele: de um empreendimento criminoso e de conspirar para manufaturar e distribuir cocaína.
Uma terceira acusação, de uso de armas para o narcotráfico, foi descartada pois não está incluída nos termos de sua extradição. Se for considerado culpado pelo júri que o julgará, pode ser condenado à prisão perpétua.
Veja os vídeos mais assistidos do g1g1 > MundoRead More