Civis retirados de Mariupol chegam a cidade controlada pela Ucrânia
Zaporizhzhia recebeu cerca de 170 pessoas que estavam vivendo na cidade, 40 delas estavam na usina de Azovstal durante os últimos meses. Ônibus chegam à cidade de Zaporizhzhia, controlada pela Ucrânia.
Reprodução/Twitter/@OsnatLubrani
Um comboio de ônibus transportando refugiados do sudeste da Ucrânia, incluindo cerca de 40 civis que estavam escondidos na siderúrgica Azovstal, na sitiada Mariupol, chegou neste domingo à cidade de Zaporizhzhia, controlada pela Ucrânia, disse uma autoridade da ONU.
Osnat Lubrani, coordenadora humanitária da ONU para a Ucrânia, disse que oito ônibus chegaram à cidade. Cerca de 40 dos 174 evacuados a bordo foram resgatados da siderúrgica.
Lubrani disse em comunicado que as operações recentes elevaram para mais de 600 o número de pessoas evacuadas da área.
“Nosso trabalho, no entanto, ainda não está concluído”, disse ela no comunicado. “A ONU está ciente de que dezenas de pessoas que queriam se juntar aos comboios de evacuação nos últimos dias não conseguiram fazê-lo.
Mãe e filho aguardam do lado de fora de ônibus em Mariupol
Alexander Ermochenko/REUTERS
“Continuaremos nosso envolvimento com ambas as partes do conflito para garantir que aqueles que desejam sair tenham as garantias de fazê-lo com segurança e na direção de sua escolha”.
Recentemente, em declaração, a vice-primeira-ministra da Ucrânia informou que todas as crianças, mulheres e idosos haviam sido retirados de dentro do complexo siderúrgico de Azovstal.g1 > MundoRead More