Com investimento anjo da influencer Bruna Tavares, empresa de autocuidado cresce e se destaca
Karla Lopes criou a Lunnare em 2019 como um pequeno negócio de incensos e sprays energéticos, mas sem capital, não conseguia crescer. A chegada do investimento mudou o rumo da empresa. Karla Lopes, criadora da Lunnare Co.
Divulgação
Foi em um momento difícil, de muita ansiedade e início de uma depressão, que Karla Lopes criou sua marca. Na verdade, naquele momento, em 2019, ela não imaginava que a Lunnare Co. se transformaria, de fato, em uma empresa de autocuidado holístico e que muito cedo atrairia o olhar de Bruna Tavares, influenciadora digital com 3 milhões de seguidores no Instagram e empresária do setor de beleza.
A marca começou com um resgate de momentos felizes da infância de Karla, que começou a colher ervas no quintal da avó para produzir incensos e sprays energéticos para uso pessoal. As amigas logo perceberam o potencial e a incentivaram a vender os produtos.
“Comecei vendendo online e também participava de feirinhas aqui em Belo Horizonte. Até que a Bruna Tavares conheceu a marca e fez uma compra enorme no site. Depois me mandou mensagem com uma proposta que mudou tudo”, conta Karla.
Bruna Tavares é uma das maiores influenciadoras do Brasil e dona de uma marca de maquiagem que leva seu nome e que vende cerca de 500 mil produtos por mês em mais de 6 mil pontos de venda.
Bruna Tavares tem uma marca de maquiagens que leva seu nome e vende cerca de 500 mil produtos por mês
Divulgação
O investimento anjo
Ao conhecer os produtos da Karla, Bruna se mostrou encantada e, junto com a empresária Simone Sancho, decidiu se tornar uma investidora anjo. Cada uma comprou 15% da marca e investiu R$ 100 mil e, a partir daí, a história da Lunnare começou a mudar.
“Depois que a Bruna e a Simone entraram, a gente profissionalizou a marca e passou a fazer os produtos em fábrica. Ainda é a mesma fórmula, mas eu já não consigo fazer sozinha e agora temos o registro da Anvisa, que é muito importante. A marca continua pequena, mas demos um salto muito grande em 2021”, conta Karla.
Simone Sancho é investidora de beleza, fundadora e CEO da Belong Be, uma plataforma de venda de produtos de beleza, criada em parceria com Bruna Tavares, para impulsionar marcas nacionais e independentes do setor.
Ela tinha um conhecimento de mercado que validava esse investimento. Segundo Simone, hoje, no Brasil, pequenas marcas crescem mais do que as grandes. Não é de duvidar, portanto, que em pouco tempo, elas ocuparão ainda mais espaço.
“Eu trabalhei na Sephora e acompanhei o movimento das marcas independentes nos Estados Unidos. Eu vi essas marcas ocuparem um espaço importante do varejo”, conta Simone.
Bruna conta que, desde o início da pandemia já sentia vontade de ajudar alguma empresa, só não sabia como.
“Eu realmente fiquei apaixonada pelos produtos da Karla. Escolhemos investir como anjo, porque não queríamos impactar em nada no negócio dela, apenas impulsioná-lo mesmo”, conta Bruna.
As investidoras fizeram todo o reposicionamento da marca, mudaram e personalizaram todas as embalagens, ajudaram no registro dos produtos na Anvisa, conectaram Karla com o comercial de grandes marketplaces e direcionaram algumas estratégias sobre produtos.
Alguns dos produtos da Lunnare, com as novas embalagens
Ju Amaral
No acordo que fecharam, as investidoras não recebem nenhuma porcentagem do lucro da empresa.
“Eu prefiro que ela reinvista na própria empresa. O que a gente tem é o plano de ter ações da marca a longo prazo, em vez de retirar o dinheiro agora”, explica Bruna.
Crescimento e mais investimento
Os resultados já puderam ser vistos nos primeiros meses após a chegada de Bruna e Simone na empresa. Nas palavras de Karla, foi um verdadeiro “boom”.
“A gente conseguiu se posicionar como uma marca de produtos naturais que está entrando em grandes ‘players’ e está crescendo no mercado”, conta a empreendedora.
Os grandes ‘players’ são magazines e marketplaces famosos e de grande alcance, como Amaro, Westwing e Shopee. É nesses espaços, e no site próprio da Lunnare, que são vendidas uma lista grande de produtos que vão de incensos, velas e sais de banhos até sprays energéticos e cristais.
“A Karla tinha muito potencial, mas não conseguia crescer. Com o investimento, a Lunnare passou a dobrar o faturamento. Ela foi dobrando a venda por 4 meses consecutivos e depois disso manteve um crescimento consistente de 30%, 40%”, conta Simone.
Bruna Tavares e Simone Sancho, as investidoras da Lunnare
Arquivo pessoal
Para a empresária, esse é um resultado impressionante e ilustra o trabalho de uma empreendedora absolutamente focada.
“É isso que eu e Bruna buscamos: investir em uma pessoa que tem garra. Um negócio não é feito só de uma ideia brilhante, mas também de persistência. E a Karla é assim, até hoje ela inventa produto, embala, cria formas de se conectar com os clientes”, diz Simone.
E o investimento deu tão certo, que agora o plano é colocar a Lunnare em uma nova rodada de investimentos.
“Eu quero investir no site, nas redes sociais e em publicidade pra poder escalar mais a marca e mostrar todo nosso potencial”, projeta Karla.g1 > EconomiaRead More