RÁDIO BPA

TV BPA

Embaixada brasileira na Ucrânia publica aviso ‘desaconselhando fortemente’ ida à região da Transnístria

Local fica próximo da fronteira entre Moldávia e Ucrânia. Torres de rádio destruídas em Grigoriopol, Transnístria, em abril de 2022
Reuters/Transnistria Interior Ministry
A embaixada brasileira na Ucrânia publicou nas suas redes sociais um aviso para que brasileiros que estão no país ou na Moldávia evitem a região da Transnístria.
“Como parte de suas funções cumulativas junto à República da Moldova, a Embaixada do Brasil acompanha de perto os acontecimentos na Transnístria. Tendo em vista a deterioração da situação de segurança, desaconselha fortemente que brasileiros viajem a esta região”
Initial plugin text
Transnístria
O conselho de segurança de Transnístria, região separatista na Moldávia, relatou ataques terroristas contra uma unidade militar perto da cidade de Tiraspol no último dia 26.
Segundo um jornal local, o “Novosti PMR”, dois ataques ocorreram na região. Em um deles, um prédio da segurança estatal foi atingido. No outro, duas explosões danificaram uma antiga antena de transmissão de rádio da época da União Soviética. Não houve relatos de mortos ou feridos.
O auto-proclamado líder da região separatista, Vadim Krasnoselsky, disse no dia que os ataques vieram do território da Ucrânia, segundo a agência russa TASS.
“Eu entendo que quem organizou esses ataques quer arrastar a Transnístria para o conflito”, falou Krasnoselsky.
Transnístria, região separatista da Moldávia, fica na fronteira da Ucrânia
Arte g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *