RÁDIO BPA

TV BPA

Fábrica da Nespresso na Suíça encontra 500 kg de cocaína em remessa de café vinda do Brasil e avisa a polícia

Trabalhadores da fábrica de cápsulas de café receberam a droga em cinco contêineres e chamaram a polícia no mesmo dia. Imagem de sacos com cocaína que foram encontrados em carregamento de café
Police AFP
A polícia da Suíça informou, nesta quinta-feira (5), que apreendeu mais de 500 quilos de cocaína proveniente do Brasil em sacos de grãos de café entregues a uma fábrica da Nespresso.
Na segunda-feira, os trabalhadores de uma fábrica na cidade de Romont, na Suíça, receberam cinco contêineres com os sacos. No mesmo dia, eles notaram que havia um pó branco no carregamento e alertaram as autoridades. As análises da polícia determinaram que a substância era cocaína.
Segundo as investigações iniciais, o envio veio do Brasil, assinalou a polícia. As autoridades acrescentaram que a cocaína apreendida tem 80% de pureza.
Leia também
Operação no Porto de Santos localiza mais de 600 kg de cocaína
Investigação desvenda esquema de tráfico internacional de drogas debaixo d’água
Veja abaixo uma reportagem de março de 2022 sobre um laboratório de cocaína que ficava perto da fronteira com a Bolívia.
Polícia destrói laboratório que produzia cocaína na fronteira do Brasil com a Bolívia
A polícia informou que um perímetro de segurança foi montado em torno da fábrica durante a operação, que contou com a participação de um contingente de funcionários alfandegários.
As unidades que continham a droga foram isoladas, e a substância não contaminou a produção da fábrica, segundo o comunicado das autoridades.
“Toda a droga estava destinada ao mercado europeu”, afirmou a polícia suíça.
Veja os vídeos mais assistidos do g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *