RÁDIO BPA

TV BPA

Governo mantém contato com empresa de bilionário Elon Musk para instalação da tecnologia da SpaceX no AM

Musk já havia manifestado interesse em iniciar operações da Starlink na região. Apesar de contato, Governo do Amazonas não falou sobre prazos e outros detalhes sobre as tratativas. Elon Musk em foto de 13 de agosto de 2021
Patrick Pleul/Reuters
O Governo do Amazonas afirmou que mantêm contato com a empresa do bilionário Elon Musk, para instalação da tecnologia da SpaceX, no estado, nesta segunda-feira (2). Musk já havia manifestado interesse em iniciar operações da Starlink na região.
A Nova opção de matriz econômica, fortalecimento do uso da inteligência artificial e inserção na indústria 4.0.
Tecnologia da Space X deve contribuir para desenvolvimento da Amazônia
Ministro se reúne com Elon Musk nos EUA e pede ajuda para levar internet à Amazônia
Anatel autoriza Starlink, do empresário Elon Musk, a oferecer internet via satélite no Brasil
“Elon Musk demonstrou interesse em trazer investimentos para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio. Venham conhecer a Amazônia. A Amazônia está chamando vocês”, disse o governador do Amazonas, Wilson Lima sobre o interesse do bilionário.
Conforme ofício enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), a Starlink informou que pretende começar a prover serviços de banda larga a clientes no Brasil.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, explicou que o Estado está trabalhando para atender ao pleito da Starlink.
“Ontem mesmo tivemos uma videoconferência com representantes da empresa, em Nova York, e estamos em tratativas”, disse o secretário, sem informar prazos e outros detalhes sobre as tratativas.
O g1 tentou entrar em contato com a empresa de Elon Musk, mas não obteve retorno.
Starlink
A Starlink usa satélites avançados em órbitas baixas e, segundo explica, possibilita chamadas de vídeo, streaming e outras atividades com velocidades de até 200Mb/s.
Faturamento e impostos
Com escritório em território brasileiro, a Starlink estima um faturamento de US$ 7,5 milhões. No primeiro ano, a expectativa é passar de 60 mil clientes, especialmente de estados do Sul e Sudeste.
Como retorno ao Estado, a arrecadação de Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no início da operação pode chegar a R$ 97 milhões, conforme o Governo do Amazonas.
VÍDEOS mais assistidos do Amazonasg1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *