Homens matam 50 civis em Burkina Faso
Massacre, segundo governo local, aconteceu em cidade no leste do país que foi dominada e cercada por grupo jihadista ligado à Al Qaeda. Terroristas têm invadido e dominado cidades e vilarejos do país nos últimos anos. Cerca de 50 civis foram mortos na quarta-feira (25) em um ataque realizado por supostos extremistas islâmicos ligados ao grupo terrorista Al Qaeda no leste de Burkina Faso, informou nesta quinta-feira (26) o governador da região do massacre, coronel Hubert Yameogo.
O ataque aconteceu na cidade de Majdoari, que está bloqueada e cercada por um grupo jihadista, segundo o governo local. Cinquenta moradores, segundo o governador, tentaram furar o bloqueio para fugir da cidade e foram mortos pelos homens armados.
Yameogo disse que o grupo de civis tentava escapar para uma cidade próxima que fica próxima à tríplice fronteira do país com Benin e Togo.
Nos últimos anos, o grupo terrorista tem invadido e dominado regiões inteiras de Burkina Faso, como parte de um movimento de insurgência de grupos similares na África Ocidental. Na Togo, país vizinho, oito soldados foram mortos neste mês em um ataque de um grupo jihadista.
Por ano, milhares de civis são mortos pelos terroristas.g1 > MundoRead More