INSS: com fim da greve, veja como reagendar serviços
Os segurados que não foram atendidos em razão de paralisações de servidores devem remarcar os serviços. Reagendamento pode ser feito pelo site Meu INSS.
INSS/Divulgação
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerraram, na segunda-feira (23), a greve que durou dois meses e se comprometeram a repor os dias parados para agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios.
A compensação será feita conforme plano de trabalho a ser construído nos próximos dias, segundo o INSS. De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, os segurados que não foram atendidos em razão das paralisações devem fazer o reagendamento dos serviços.
INSS: como consultar benefícios sem precisar ir a uma agência
A remarcação de perícia pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para download para Android e iOS, ou pelo site Meu INSS.
Siga o passo-a-passo abaixo:
Após fazer o login, clique em “Auxílio-doença”, na aba “Benefícios”;
Clique em “Perícia”, e em seguida, em “Remarcar perícia”;
Informe o número de documento e reagende o atendimento para a data de escolha.
De acordo com o órgão, mesmo com o reagendamento o INSS vai considerar a data originalmente marcada como a data de entrada do requerimento, para evitar prejuízo financeiro aos segurados.
Para mais informações, a indicação é ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.g1 > EconomiaRead More