RÁDIO BPA

TV BPA

Marido de professora assassinada em massacre no Texas morre de infarto

Atirador matou 19 crianças e duas professoras de uma escola na cidade de Uvalde, no Texas, EUA. Joe e Irma Garcia em foto sem data
Reprodução/Twitter/fuhknjo
Joe Garcia, marido da professora Irma Garcia, assassinada no massacre em uma escola do Texas, morreu de infarto nesta quinta-feira (26), mostram reportagens da imprensa americana.
Irma é a professora que se jogou sobre os alunos para protegê-los quando um homem chegou atirando contra as crianças em uma escola de ensino fundamental de Uvalde, no estado americano do Texas. O atirador matou 19 crianças e duas professoras.
A morte do esposo, dois dias depois do ataque, foi reportada inicialmente pela emissora local KAAB News, e depois confirmada por familiares de Irma.
Irma Garcia, uma das professoras que morreu no massacre a uma escola do Texas, em 24 de maio de 2022. Segundo seu filho, ela deitou em cima dos alunos para protegê-los
Divulgação/ Robb Elementary School
Segundo o perfil assinado pela própria Irma no site da escola, ela tinha quatro filhos, um deles recruta do exército americano, e estava casada havia 24 anos com Joe. Fazer churrasco com o marido, ouvir músicas e fazer trilhas eram alguns hobbies da professora.
Veja quem são as outras vítimas do massacre no Texas
O que se sabe e o que falta saber sobre o dia de terror em Uvalde
Massacre no Texas: o que já sabemos sobre ataque em escola
Ajuda para o funeral
Amigos e familiares organizaram uma vaquinha para ajudar no funeral da professora. Após a morte do marido, a campanha passou a arrecadar fundos para o funeral duplo.
Até a última atualização desta reportagem, mais de US$ 208 mil (cerca de R$ 991 mil), já haviam sido arrecadados.
Irma e Joe Garcia em foto sem data
Reprodução/GoFundMe
LEIA TAMBÉM
Massacre em escola no Texas: o que se sabe e o que falta saber
Assassino atirou contra a avó antes de abrir fogo em colégio
Inação no Senado contribui para massacres recorrentes
Nesta quarta-feira (25), as vítimas começaram a ser identificadas por familiares. Veja mais no vídeo abaixo:
Imprensa americana divulga imagens de vítimas de massacre em escola no Texas
Initial plugin textg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *