RÁDIO BPA

TV BPA

Mulher mais velha da Itália morre aos 112 anos

Ela buscava se manter ativa: fazia crochê, acompanhava e comentava as notícias do dia, gostava de cozinhar e torcia pelo time de futebol Atalanta. A mulher mais velha da Itália morreu dormindo na noite de sábado (7), em Bergamo, aos 112 anos.
A dona de casa Angela Tiraboschi nasceu em 19 de abril de 1910 e assumiu o posto após a morte de Ida Zoccarato, de Pádua, que também tinha 112 anos. Ela sobreviveu a duas guerras mundiais, escapou da gripe espanhola e da Covid.
Initial plugin text
Ações inspiradoras para combater o preconceito contra os mais velhos
Por que gostamos mais da vida à medida que envelhecemos
Confira o blog Longevidade: modo de usar
Mesmo quando estava se recuperando de um uma cirurgia no fêmur, buscava se manter ativa: fazia crochê, acompanhava e comentava as notícias do dia e gostava de cozinhar. Seu prato predileto era polenta com carne assada. Torcia pelo time de futebol Atalanta.
Ela deixa quatro filhos, todos com idades entre 70 e 85 anos, um neto e dois bisnetos.
“Angela Tiraboschi, a mulher mais longeva da Itália, morreu enquanto dormia. Ele tinha 112 anos e morava em Bergamo. Nossas condolências aos filhos Maria e Roberto. Descanse em paz depois desta longa vida em que toda a comunidade te amou” tuitou o presidente da região da Lombardia, Attilio Fontana. Quando ela fez aniversário, ele publicou em suas redes sociais:
“O segredo dela, como ela diz é refeições leves acompanhadas por uma taça de vinho. Sem fumaça e sem estresse. E, acima de tudo, considere cada dia da vida como um presente.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *