RÁDIO BPA

TV BPA

Negociações entre Rússia e Ucrânia estão totalmente paralisadas, diz Moscou

Não há avanço nas conversas de paz há mais de um mês e meio, quando Kiev se comprometeu a adotar a neutralidade, em troca da retirada das tropas russas da capital ucraniana e arredores. Mesa de negociações com as delegações da Ucrânia (esq.) e da Rússia (dir.) em 7 de março de 2022
Cortesia/Governo de Belarus
O Ministério de Relações Exteriores da Rússia afirmou nesta terça-feira (17) que as negociações de paz com a Ucrânia não estão acontecendo “de nenhuma forma”, segundo a agência de notícias russa Interfax.
De acordo com a agência, o vice-ministro de Relações Exteriores, Andrey Rudenko, culpou a Ucrânia pela paralisação das conversas de paz.
“As negociações não estão acontecendo. A Ucrânia praticamente se retirou do processo de negociação”, afirmou Rudenko à Intefax.
Kiev ainda não se pronunciou.
Erdogan abre a sessão de negociação entre Rússia e Ucrânia, em Istambul
A última conversa presencial entre os negociadores aconteceu há mais de um mês e meio, quando representantes de ambas as partes se reuniram em Istambul, na Turquia. Na ocasião, a Ucrânia se comprometeu a adotar a neutralidade – o que na prática significa que o país não pode aderir a alianças militares como a Otan.
Em troca, Moscou retirou suas tropas de Kiev e dos arredores. Desde então, no entanto, as duas partes não conseguiram alcançar mais nenhum acordo.
Leia também:
Fim da guerra não será imediato, diz ONU; EUA afirmam que Putin se prepara para incursão longa
Entenda o que é a neutralidade que Putin exige que a Ucrânia adoteg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *