Ônibus com civis deixa a siderúrgica de Mariupol, diz agência russa
Um veículo com 12 pessoas deixou a siderúrgica de Azovstal nesta sexta-feira (6). Uma pessoa segurando um gato é vista pela janela de um ônibus em Kiev, Ucrânia, em 14 de março de 2022
Umit Bektas/Reuters
Doze civis, incluindo crianças, foram evacuados de ônibus do complexo Azovstal na cidade ucraniana de Mariupol, que está sitiada por forças russas, informou a agência de notícias estatal russa RIA nesta sexta-feira (6), citando seu correspondente no local.
Autoridades ucranianas acusaram a Rússia de violar um cessar-fogo na sexta-feira com o objetivo de evacuar dezenas de civis presos no subsolo nas siderúrgicas bombardeadas, depois de lutar contra os esforços frustrados para resgatá-los no dia anterior.
No último final de semana a ONU informou que mais de 100 pessoas foram retiradas da região de Mariupol com ajuda da organização e da Cruz Vermelha.
O acordo para retirada foi mediado por membros de um comitê da ONU com a presença do Secretário-geral, António Guterres, durante a última semana.
Guterres visitou Moscou e poucos dias depois chegou a Kiev. Logo depois de conversar com os líderes dos dois países, foi anunciado o projeto de retirada do primeiro grupo de civis.g1 > MundoRead More