Prefeito de Pedro Juan Caballero tem morte cerebral 4 dias após atentado
José Carlos Acevedo sofreu grave atentado na tarde de terça-feira (17), em Pedro Juan Caballero, cidade fica na linha fronteiriça e é vizinha à Ponta Porã (MS). Prefeito de Pedro Juan Caballero tem morte cerebral decretada.
Redes sociais/Reprodução
Após grave atentado, o prefeito de Pedro Juan Caballero (PY), José Carlos Acevedo, 53 anos, teve morte cerebral confirmada neste sábado (21). Ele teve o carro atingido por diversos tiros no momento em que saia da prefeitura na terça-feira (17), na cidade vizinha a Ponta Porã (MS). A informação foi confirmada pelo g1.
Acevedo foi levado em estado grave para um hospital na cidade paraguaia, na região de fronteira com o Brasil. Horas antes de atentado, prefeito de cidade no Paraguai celebrou vacinação contra Covid em cerimônia.
Cerimônia foi próximo ao local do atentado.
Reprodução/RubénValdezeRedesSociais
Atentado
Conforme informações apuradas no local do atentado, Acevedo estava dentro do carro quando os pistoleiros chegaram e efetuaram pelo menos 10 tiros contra o veículo.
O prefeito de Pedro Juan Caballero foi retirado do carro, colocado em uma maca e encaminhado imediatamente a um hospital na região de fronteira. O atentado ocorreu em frente a um mercado.
José Carlos Acevedo é irmão do governador de Amambay, Ronald Acevedo, e é tio de Haylee Carolina Acevedo Yunis, jovem que morreu aos 21 anos em uma chacina, também em Pedro Juan Caballero.
O carro em que os dois homens estavam.
Reprodução
Esta reportagem está em atualização
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:g1 > MundoRead More