RÁDIO BPA

TV BPA

Primeira reunião da UE sobre sanção ao petróleo russo termina sem acordo

Primeiras atualizações dão conta de que Hungria não aprovou boicote. Representantes irão se encontrar novamente nesta quinta-feira. Uma reunião entre representantes da União Europeia para definir futuro sobre embargo em petróleo russo terminou sem acordo, nesta quarta-feira (4). O próximo encontro foi marcado para esta quinta-feira.
As primeiras informações divulgadas dão conta de que a Hungria foi um dos países contra por não conseguir abrir mão imediatamente. A Finlândia já se posicionou a favor do embargo.
A Hungria não pode apoiar um embargo proposto pela União Europeia às importações de petróleo bruto da Rússia, pois isso destruiria sua segurança energética, disse o ministro das Relações Exteriores, Peter Szijjarto, nesta quarta-feira.
“O pacote de sanções de Bruxelas proibiria embarques de petróleo da Rússia para a Europa, com um prazo bastante curto, no caso da Hungria no final do próximo ano”, disse Szijjarto em um vídeo no Facebook, acrescentando que a Hungria não pode apoiar as medidas em sua forma atual.
A Hungria só poderia concordar com essas medidas se as importações de petróleo bruto da Rússia via gasoduto fossem isentas das sanções, disse o ministro.
A Hungria tem uma posição mais próxima ao governo russo, em especial pela ligação de seu primeiro-ministro Viktor Orbán e Vladimir Putin.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *