RÁDIO BPA

TV BPA

‘Quando vamos fazer alguma coisa?’: técnico da NBA desabafa sobre massacre no Texas; VÍDEO

Steve Kerr, do Golden State Warriors, se recusa a falar de basquete em coletiva e cobra aprovação de projeto que restringe compra de armas nos EUA. ‘Quando vamos fazer alguma coisa?’: técnico da NBA desabafa sobre massacre no Texas
Steve Kerr, treinador do time de basquete Golden State Warriors, da NBA, fez um depoimento na terça-feira (24) sobre o assassinato a tiros de 19 crianças e duas professoras em uma escola de ensino fundamental no Texas.
“Não vou falar sobre basquete, qualquer pergunta de basquete não importa”, disse Kerr na coletiva antes da partida contra o Dallas Mavericks, quarto jogo da final da conferência Oeste da NBA.
‘É hora de agir’ contra lobby de armas nos EUA, diz Biden após ataque a escola no Texas
Personalidades mundiais se posicionam após ataque a escola no Texas
Massacre em escola no Texas: o que se sabe e o que falta saber
Em sua fala, Kerr lembrou do massacre que havia ocorrido horas antes da entrevista e de outras situações semelhantes que aconteceram nos Estados Unidos nos últimos dias.
Ele citou o caso de um atirador que matou 10 pessoas em um supermercado em Buffalo, no estado de Nova York, e de um ataque a taiwaneses em uma igreja em Laguna Woods, na Califórnia, que vitimou uma pessoa e feriu outras cinco.
“Quando vamos fazer alguma coisa? Estou cansado, estou tão cansado de vir aqui e oferecer condolências às famílias devastadas que estão lá fora”, disse o treinador.
Kerr defendeu ainda a aprovação de um projeto de lei que exigiria a verificação de antecedentes para compra de armas. A proposta foi aprovada na Câmara dos EUA, mas ainda não passou pelo Senado.
“Estou farto, pra mim basta. Vamos jogar esta noite, mas quero que todas as pessoas aqui, todas as pessoas que estão ouvindo isso, pensem em seu próprio filho, neto, mãe, pai, irmã, irmão”, disse o técnico do Warriors.
“Como você se sentiria se isso acontecesse com você hoje? Não podemos ficar insensíveis a isso”, afirmou ele.
Jogadores se manifestam
O jogador do Golden State Warriors, Damion Lee, também comentou o massacre e defendeu um controle maior na compra de armas. “É triste o mundo em que vivemos. Precisamos reformar isso”, disse.
“Armas não devem ser tão facilmente acessíveis. É mais fácil conseguir uma arma do que fórmula para bebês agora. Isso é inacreditável. Esse é o país em que vivemos”, afirmou o atleta, em referência à escassez de fórmula infantil nos EUA.
Stephen Curry, líder do Warriors, agradeceu a fala de Kerr.
“É meio difícil manter o foco em sair e jogar basquete sabendo o que aconteceu”, disse. “Eu tenho filhos, mando-os para a escola todos os dias. E você sente pelos pais que estão passando pelo que estão passando. Eu não posso nem imaginar a dor”.
Initial plugin textg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *