RÁDIO BPA

TV BPA

Reino Unido investiga ‘falso padre’ que teve contato com guardas da Rainha

Segundo a mídia local, o impostor foi autorizado e entrou no quartel dos Colstream Guards sem credenciais. Ele teria convivido com eles por uma noite. Rainha Elizabeth II caminha ao lado dos “Coldstream Guards” do lado de fora do Castelo de Windsor, em 2012
Ben Stansall/ASSOCIATED PRESS
O Exército britânico disse nesta terça-feira (3) que iniciou uma investigação após relatos de que um homem que fingia ser padre passou uma noite em um quartel com soldados encarregados de proteger a rainha Elizabeth II perto de sua casa no Castelo de Windsor.
O jornal britânico The Sun informou que o impostor foi autorizado a entrar no quartel dos Coldstream Guards sem mostrar credenciais ou documentos identificáveis ​​e depois comeu, bebeu e compartilhou histórias com os soldados.
A rainha não estava em Windsor durante o incidente ocorrido na última quarta-feira, disse o jornal.
“O exército leva essa violação de segurança extremamente a sério e será minuciosamente investigada como uma questão de prioridade”, disse um porta-voz do Ministério da Defesa. Tempo.”
Troca da guarda em Windsor, uma das residências oficiais da rainha Elizabeth II, em 22 de julho de 2021
Twitter/Família Real Britânica
Os Coldstream Guards são um regimento de infantaria do exército britânico cujas responsabilidades incluem o papel cerimonial de proteger os palácios reais.
A rainha voltou de uma pequena pausa em sua casa em Sandringham, no leste da Inglaterra, na quarta-feira passada, mas o Palácio de Buckingham disse que a monarca não estava presente em Windsor às 08:20 de Londres (5h20 de Brasília), horário relatado em que o homem foi escoltado para fora do quartel.
Desfile da guarda real durante o funeral de príncipe Philip, em Windsor, em 17 de abril de 2021
Kirsty O’Connor/Pool/Reuters
Um porta-voz do palácio disse que o incidente era assunto do Ministério da Defesa.
O The Sun disse que o homem alegou ser um padre e disse aos oficiais que era amigo de um membro do capelão do batalhão.
Ele foi então convidado a entrar e comer e beber e começou a contar muitas histórias, disse o jornal citando uma fonte
A suspeita sobre sua identidade começou a ser levantada quando ele “começou a falar sobre como havia trabalhado como piloto de testes de assento ejetor e teve alguns órgãos substituídos”, disse a fonte ao periódico.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *