Rússia faz disparo de mísseis por submarino
Moscou reiterou um alerta à Otan de que atacará carregamentos que enviem armas à Ucrânia pelo Mar Negro. Submarino russo lança míssil do Mar Negro em ataque na semana passada. Nesta quarta (4), o Kremlin diz ter feito outro ataque similar.
Ministério de Defesa da Rússia
A Rússia disse nesta quarta-feira (4) que disparou dois mísseis de um submarino contra alvos ucranianos de um submarino no Mar Negro.
Moscou reiterou que vai buscar atingir carregamentos de armas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para a Ucrânia. O Kremlin não informou, porém, se os mísseis lançados hoje, do tipo Kalibrise, foram contra alvos com armamentos vindos do Ocidente.
Rússia afirma ter atacado estações de trem no leste da Ucrânia
Este é o segundo ataque do tipo anunciado por Moscou. O primeiro ocorreu na semana passada.
“Os Estados Unidos e seus aliados da Otan continuam enviando armas à Ucrânia”, disse o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigua em conferência pelo 70º dia do que a Rússia chama de sua operação militar especial na Ucrânia.
“Vemos qualquer transporte da Aliança do Atlântico Norte que chegue ao território do país com armas ou materiais destinados ao Exército ucraniano como um alvo a ser destruído.”
O Ministério da Defesa da Rússia disse que havia desativado seis estações ferroviárias na Ucrânia usadas para fornecer às forças ucranianas armas de fabricação ocidental no leste do país, bombardeando seus suprimentos de energia.g1 > MundoRead More