RÁDIO BPA

TV BPA

Separatistas em Kherson, na Ucrânia, planejam pedir a Putin para que anexe região, diz agência russa

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que os cidadãos devem decidir por eles o que devem fazer. Soldados russos em Kherson, na Ucrânia
Olexandr Chornyi/AP
A região ocupada pela Rússia de Kherson, na Ucrânia, planeja pedir ao presidente Vladimir Putin que a incorpore à Rússia, informou a agência de notícias TASS nesta quarta-feira (11), citando um funcionário da administração controlada pelos russos de lá.
A Rússia disse em abril que ganhou o controle total da região de Kherson, que é estrategicamente importante, pois fornece parte da ligação terrestre entre a península da Crimeia e as áreas separatistas apoiadas pela Rússia no leste da Ucrânia (Donbass).
Dmitry Peskov, porta-voz do governo da Rússia, em 18 de fevereiro de 2022
Sergey Guneev/Sputnik/Reuters
O porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov diz que os moradores de Kherson Oblast, na Ucrânia, devem decidir por si mesmos se a região deve se juntar à Rússia, acrescenta que deve haver uma base legal sólida.
“Certamente, se deve ou não haver tal tratamento, os moradores da região de Kherson ainda devem decidir – esta é a primeira coisa. E os moradores da região de Kherson também devem determinar seu destino. Claro, essa questão deve ser clara e cuidadosamente verificados e avaliados por advogados e especialistas jurídicos, porque é claro que tais decisões fatídicas devem ter um fundo legal absolutamente claro, justificativa legal, ser absolutamente legítimas, como foi o caso da Crimeia”, disse o porta-voz.
Mapa mostra a região de Kherson, no sul da Ucrânia
g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *