RÁDIO BPA

TV BPA

Zelensky, mas não o presidente: revista alemã revela romance da filha de Putin

Katerina Tikhonova estaria vivendo um relacionamento amoroso com Igor Zelensky, que foi diretor do balé de Munique. Igor Zelensky foi diretor do balé de Munique, na Alemanha
Reprodução/Balé de Munique
A filha mais nova de Vladimir Putin, o presidente da Rússia, estaria vivendo um relacionamento amoroso com um homem de sobrenome Zelensky, o mesmo do seu adversário ucraniano, revelou a revista alemã “Der Spiegel” em reportagem nesta quinta-feira (19).
Katerina Tikhonova, de 35 anos, e Igor Zelensky, de 52 anos, manteriam uma relação estável já há dois anos, segundo investigação da publicação em colaboração com o portal russo Vazhnyye Istorii. Igor foi diretor do balé de Munique, cidade alemã para onde a russa teria viajado com bastante frequência.
Maria Putina e Katerina Tikhonovna: quem são as filhas de Putin que receberam sanções dos EUA
Zelensky, o bailarino, é um dos mais bem sucedidos e famosos dançarinos da Rússia. Katerina, que evita usar o sobrenome do pai, é vice-diretora do Instituto de Pesquisa Matemática de Sistemas Complexos da Universidade Estadual de Moscou.
Zelensky foi solista do Teatro Mariinsky, passou pelo Balé da Cidade de Nova York e foi solista convidado do Royal Ballet, de Londres. Segundo o Tesouro dos EUA, Katerina é uma liderança executiva de tecnologia, cujo trabalho seria apoiar o governo da Rússia e a indústria de Defesa do país.
Katerina Tikhonova, filha de Vladimir Putin, em imagem de arquivo
Reuters
A filha de Putin participou, em 2021, de forma remota, de uma sessão do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. Mas, além da vida acadêmica, Katerina Tikhonova é também atleta profissional de rock acrobático – categoria de dança bastante apreciada no leste da Europa.
O contrato de Zelensky com o Balé de Munique deveria terminar apenas em 2026, mas em abril deste ano ele anunciou sua saída do teatro alegando “motivos familiares”. O diretor da Ópera, que divide espaço com o Balé, teria revelado que o bailarino foi demitido por se recusar a condenar publicamente a Rússia por sua agressão militar contra a Ucrânia.
Filhas de Putin são alvos de sanção dos EUAg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *