Durante entrevista na Casa Branca, pergunta sobre o Brasil é respondida com temas políticos da Venezuela
A porta-voz da Casa Branca não confirmou se o governo do Brasil impôs condições para que Jair Bolsonaro se encontrasse com Joe Biden. Logo depois, começou a falar da Venezuela, sem que fosse perguntada. Casa Branca: pergunta sobre o Brasil recebe resposta sobre a Venezuela
Uma pergunta sobre o primeiro encontro presencial entre Jair Bolsonaro e Joe Biden, que está agendado para acontecer durante a Cúpula das Américas na quinta-feira (9) foi respondida de uma forma pouco usual pela porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
Na terça-feira, quando Karine Jean-Pierre respondia as perguntas dos repórteres, um deles quis saber se o governo brasileiro havia feito exigências para aceitar o encontro entre Joe Biden e Bolsonaro.
Compartilhe pelo WhatsApp
Compartilhe pelo Telegram
Segundo a formulação da pergunta, o governo brasileiro teria exigido deixar dois temas de fora da conversa entre os dois presidentes: a fomentação de incertezas infundadas, por parte de Bolsonaro, sobre o sistema eleitoral brasileiro e a Amazônia.
Repórter faz pergunta sobre encontro entre Jair Bolsonaro e Joe Biden
Reprodução
Na resposta, Karine disse que não poderia confirmar isso e, em seguida, começou a falar sobre a Venezuela.
Ela fez menção ao fato da Venezuela não ter sido convidada para o evento, e disse que os EUA reconhecem Juan Guaidó, o líder da oposição, como o presidente venezuelano.
Veja abaixo o diálogo:
Um repórter fez a seguinte pergunta: “O presidente (Joe Biden) vai se encontrar com o presidente Bolsonaro do Brasil. A (agência de notícias) Associated Press publicou um texto que afirma que o governo brasileiro e Bolsonaro queriam uma concessão do presidente (Biden) para esse encontro durante a Cúpula das Américas, que o tema das dúvidas que Bolsonaro semeia sobre o sistema de eleições e as preocupações na Amazônia não seriam tema de conversa. Você pode confirmar esses relatos?”.
A porta-voz então respondeu: “Eu não posso confirmar esses relatos. O presidente (Biden) está feliz em viajar amanhã para liderar o encontro de cúpula que nós estamos sediando. Eu posso dizer o seguinte: os EUA continuam a reconhecer Juan Guaidó como o presidente interino da Venezuela. Dito isso, apesar do governo interino (da Venezuela) não ter sido convidado para participar do encontro, eles são bem-vindos para participar em todos os fóruns de interessados e outros eventos”.
Veja os vídeos mais assistidos do g1g1 > MundoRead More