RÁDIO BPA

TV BPA

EUA pedem que países os procurem se tiverem problemas com exportações de comida e fertilizantes da Rússia

‘Nada está impedindo a Rússia de exportar seus grãos e fertilizantes, exceto suas próprias políticas e ações’, disse o secretário-assistente de Assuntos Comerciais e Econômicos do Departamento de Estado dos EUA, Ramin Toloui. Saiba o que são nitrogênio, fósforo e potássio dos fertilizantes
Países devem pedir ajuda dos Estados Unidos se tiverem algum problema para importar comida e fertilizantes da Rússia, afirmou uma autoridade dos EUA nesta quarta-feira (22), sublinhando que esses itens não estão sob as sanções norte-americanas impostas contra Moscou por causa da guerra na Ucrânia.
“Nada está impedindo a Rússia de exportar seus grãos e fertilizantes, exceto suas próprias políticas e ações”, disse o secretário-assistente de Assuntos Comerciais e Econômicos do Departamento de Estado dos EUA, Ramin Toloui.
Leia também
Quanto o Brasil importa de fertilizantes?
O que você precisa saber sobre fertilizantes
Fertilizantes caros obrigam produtores a buscar opções eficientes e mais baratas
Ele também afirmou que havia preocupações com o “chamado excesso de cumprimento de sanções”. O governo dos EUA aplicou uma ampla gama de sanções desde que a Rússia invadiu a sua vizinha Ucrânia em 24 de fevereiro.
Facilitar as exportações de alimentos e grãos da Rússia é uma parte importante das tentativas da ONU e de autoridades turcas de fechar um acordo com Moscou que permitiria embarques de grãos ucranianos do porto de Odessa no Mar Negro.
Uma reunião entre Rússia, Ucrânia, Turquia e autoridades da ONU provavelmente será realizada em Istambul nas próximas semanas, segundo fontes no gabinete da presidência da Turquia disseram nesta terça-feira.
A invasão da Rússia à Ucrânia gerou uma crise global de alimentos. Rússia e Ucrânia representam quase uma terço dos fornecimentos globais de trigo. A Rússia é também uma exportadora-chave de fertilizantes, e a Ucrânia, de milho e óleo de girassol.
Veja os vídeos mais assistidos do g1g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *