RÁDIO BPA

TV BPA

Ibovespa volta a cair após ‘trégua’ antes do feriado

Na quarta-feira, o principal índice de ações da bolsa subiu 0,73%, a 102.807 pontos. Com sete quedas seguidas, a bolsa volta a ter recuo de 2,12% no ano.
SUAMY BEYDOUN/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
O Ibovespa , principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, volta a operar em queda nesta sexta-feira (17), após uma breve trégua na sequência negativa. O mercado se ajusta, por aqui, ao clima negativo registrado nos mercados externos na véspera, quando o dia de Corpus Christi deixou a bolsa brasileira fechada,
Às 10h10, o Ibovespa recuava 0,19%, a 102.610 pontos. Veja mais cotações.
Na quarta-feira, a bolsa fechou em alta de 0,73%, a 102.807 pontos, interrompendo uma sequência de oito quedas seguidas. Com o resultado, o recuo da semana é de 2,54% e de 7,67% no mês. No ano, o índice tem queda de 1,92%.
e
‘A tendência é de pressão em taxas de juros mundo afora’, diz Flávia Oliveira sobre elevação dos juros nos EUA
O que está mexendo com os mercados?
O dia ‘espremido’ entre o feriado e o final de semana é de ajuste após o clima negativo nos mercados externos no dia de Corpus Christi. Os investidores ainda repercutem as altas, na última quarta-feira, das taxas de juros do Brasil e dos Estados Unidos.
Por lá, o Federal Reserve decidiu subir os juros em 0,75 ponto percentual – a maior elevação desde 1994 – para a faixa entre 1,5% e 1,75%. O reajuste acima do que havia sido sinalizado pelo Fed na reunião anterior mostra que será intensificada apolítica monetária para combate à inflação americana.
Por aqui, o Banco Central elevou a Selic em 0,50 ponto percentual, para 13,25%, após a inflação ter desacelerado em maio e o BC ter sinalizado na ata da reunião de maio um ajuste adicional de menor magnitude em relação ao ritmo de elevação de 1 ponto percentual adotado até então.
Selic a 13,25%: quanto rendem os investimentos e onde colocar o dinheiro
Brasil segue na liderança do ranking mundial de juros reaisg1 > EconomiaRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *