Irmã diz que busca informações sobre brasileiro na guerra da Ucrânia
Amigo postou em rede social que André Luis Hack Bahi, natural de Porto Alegre, teria morrido. Embaixadas de Brasil e Ucrânia não confirmam óbito. Brasileiro André Hack na Ucrânia
Reprodução/Facebook
A supervisora de telemarketing Letícia Hack Bahi, de Porto Alegre, diz que busca informações sobre seu irmão André Luis Hack Bahi que, segundo ela, estaria lutando na guerra entre Rússia e Ucrânia. Neste domingo (5), um amigo dele, que também estaria na Ucrânia, publicou nas redes sociais que Hack teria morrido em combate.
O Consulado do Brasil em Kiev e a Embaixada da Ucrânia do Brasil não confirmam a morte aos familiares. O g1 entrou em contato com os corpos diplomáticos e também não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
Quem são os brasileiros que querem lutar na Ucrânia?
A irmã do brasileiro, Letícia, afirma que tenta contato com diplomatas na cidade de Lviv para saber informações de André.
“Muito triste, a gente não tem a certeza ainda. Vamos ter que ter paciência, a cidade ficou destruída. Temos que estar preparados”, diz.
Conforme seu perfil em uma rede social, Hack fazia parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. De acordo com a irmã, ele morava no Ceará e se separou de sua esposa antes de ir para a Europa.
“Queria salvar vidas, era um grande sonho dele. Foi para a França, Portugal e pegou uma carta [autorização para ir ao país]. Ficou compadecido com o presidente da Ucrânia e se apresentou. A Ucrânia tem que se responsabilizar”, comenta Letícia.
Segundo a família, Hack é pai de sete filhos, serviu no Exército Brasileiro e trabalhou como socorrista em Porto Alegre. Ele teria participado de uma missão militar na Costa do Marfim, onde ficou ferido e foi tratado por forças francesas.
Brasileiro André Hack Bahi na Ucrânia
Reprodução/Facebook
VÍDEOS: Tudo sobre o RSg1 > MundoRead More