Massacre no Texas: porta de sala estava aberta, diz governo; polícia alegou que esperava chave ao justificar demora para socorrer crianças
Atirador ficou quase uma hora dentro de colégio, onde matou 19 crianças e duas professoras. Policiais esperaram no corredor e afirmavam que porta estava trancada. Homenagem às vítimas de ataque de um atirador à Robb Elementary School, em Uvalde, Texas, que deixou 21 pessoas mortas.
BBC
A porta da sala de aula onde um atirador matou 19 crianças e duas professoras há quase um mês no Texas, nos Estados Unidos, estava aberta, revelou o Departamento de Segurança Pública do estado nesta terça-feira (21).
A informação traz uma reviravolta importante no caso. Isso porque os policiais que atuaram no momento do ataque alegaram que não entraram na sala de aula onde o atirador estava porque a porta estava trancada, e eles esperavam que o zelador viesse abri-la. No lugar disso, os policiais esperaram no corredor por cerca de 40 minutos, enquanto o atirador matava as crianças.
“Eu não acredito, baseado nas informações que temos agora, que a porta esteve sequer trancada em algum momento”, declarou o diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, Steven McCraw.
Após o massacre, a atuação de policiais convocados para deter o atirador no momento do ataque foi muito criticada. Um dia depois, a própria polícia admitiu ter errado ao esperar demais para confrontar o atirador.
McCraw afirmou ainda não haver também, até agora, evidências de que os policiais se aproximaram para checar se a porta estava trancada.g1 > MundoRead More