Pequim alerta para surto ‘explosivo’ de Covid-19 depois de casos relacionados a um bar
Xangai também realiza testes em massa após infecções em um salão de beleza; governo chinês mantém sua política de tolerância zero contra a doença. Mulher e filha em região de isolamento em Xangai, na China, onde houve lockdown severo até o início do mês de junho
Reuters
A capital chinesa Pequim passa por um surto “explosivo” de Covid-19 relacionado a um bar, disse porta-voz do governo neste sábado (11), enquanto o centro comercial, Xangai, promove testes em massa para conter avanço nos casos vinculados a um salão de cabeleireiro.
O alerta seguiu um novo endurecimento das restrições em função da Covid-19 em Pequim, em vigor desde quinta-feira, com pelo menos dois distritos determinando o fechamento de alguns locais de entretenimento após um surto em um bairro conhecido pela vida noturna, compras e embaixadas.
Covid-19 derruba o consumo na China e aumenta o desemprego
Embora a taxa de infecção na China esteja baixa para os padrões globais, o governo mantém sua política de tolerância zero à Covid-19, sob o argumento de proteger idosos e o sistema médico, ainda que outros países tentem conviver com o vírus.
Até o momento, o país de 1,4 bilhão de habitantes registrou apenas 5.226 mortes por coronavírus. “O recente surto é de natureza fortemente explosiva e de alcance generalizado”, disse Xu Hejian, porta-voz do governo municipal de Pequim, em uma coletiva de imprensa.
Lockdown de dois meses chega ao fim em Xangai, na Chinag1 > MundoRead More