RÁDIO BPA

TV BPA

Quatro migrantes, entre eles uma criança, morrem em naufrágio perto da Espanha

Vítimas estavam em embarcação precária que virou a 40 km de praia espanhola. Só em 2021, mais de 40 mil pessoas chegaram às costas espanholas em embarcações ilegais vindas da África. Cerca de 4.400 morreram no caminho, afirma ONG local. 12 de fevereiro – Migrantes e refugiados de várias nacionalidades africanas aguardam ajuda a bordo de um barco de madeira superlotado no Mar Mediterrâneo, em 2021.
Bruno Thevenin/AP
Quatro migrantes, entre eles uma criança, morreram nesta quarta-feira (8) quando a embarcação com a qual tentavam chegar na Espanha naufragou no mar Mediterrâneo. Um outro passageiro está desaparecido.
No total, 17 pessoas viajavam a bordo da embarcação, que tinha condições precárias, segundo o governo espanhol. Os outros 12 passageiros sobreviveram ao naufrágio e foram resgatados com vida pela Guarda Costeira da Espanha.
O naufrágio aconteceu no início da manhã perto da costa de Murcia, no sudoeste da Espanha. A embarcação, segundo a Guarda Costeira, estava a apenas 40 quilômetros de uma praia espanhola.
Initial plugin text
Há cerca de cinco anos, a região tem recebido um dos maiores fluxos de migrantes que saem do norte da África em direção a praias espanholas, na tentativa de chegar à Europa. Só em 2021, mais de 40.000 migrantes chegaram às costas espanholas, vindas principalmente do Marrocos, segundo o Ministério do Interior.
A ONG espanhola Caminando Fronteras, que monitora as ligações feitas por migrantes ou seus parentes para seus números de emergência, calcula que 4.404 migrantes morreram ou desapareceram no ano passado no mar Mediterrâneo quando tentavam chegar à Espanha. O número é o pior número desde 2015.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *