RÁDIO BPA

TV BPA

Ucrânia apresentou mais oito casos de crimes de guerra ao tribunal

Segundo a procuradora-geral do país, mais de 16 mil investigações sobre possíveis crimes de guerra teriam sido abertos. Soldado russo, Vadim Shishimarin, no dia que recebeu sua sentença a prisão perpétua
Viacheslav Ratynskyi/REUTERS
A Ucrânia apresentou mais oito casos de crimes de guerra ao tribunal, além de três sentenças já proferidas a soldados russos, disse a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova, nesta quarta-feira (8).
A Ucrânia abriu mais de 16.000 investigações sobre possíveis crimes de guerra durante a invasão da Rússia, que começou em 24 de fevereiro, disse ela na televisão.
Moscou nega as alegações de que suas tropas cometeram crimes de guerra no que descreve como uma “operação especial” para desmilitarizar a Ucrânia.
“Todos os dias vemos um aumento (nas investigações)”, disse Venediktova. “Estamos falando de pessoas que não vieram apenas como combatentes militares… mas também vieram para estuprar, matar civis, saquear, humilhar e assim por diante”, disse ela.
Morte de soldados russos
Soldados ucranianos vigiam ponto próximo às tropas russas, nos arredores de Kharkiv
Anatolii Stepanov/ AFP
Durante a noite da última terça-feira na Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelensky publicou uma mensagem no seu Telegram onde dizia que mais de 31 mil soldados russos teriam morrido desde o início do conflito.
Ele não apresentou a origem dos dados, mas calculou que haja uma perda de, em média, 300 soldados russos mortos todos os dias.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *