Venda de veículos cai 0,9% em maio, para 187,1 mil unidades, diz Anfavea
No acumulado do ano, a venda de 740 mil veículos representou uma retração de 17% na comparação com os primeiros cinco meses de 2021. O resultado das vendas internas de veículos em maio ficou 0,99% abaixo do mesmo mês de 2021, num total de 187,1 mil unidades. Os dirigentes do setor avaliam, no entanto, o resultado de forma positiva, já que na comparação com abril houve crescimento de 27%.
No acumulado do ano, a venda de 740 mil veículos representou uma retração de 17% na comparação com os primeiros cinco meses de 2021.
Para o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Márcio de Lima Leite, o desafio do setor tem sido “entender qual é a demanda”, já que a falta de componentes atrapalha uma análise mais precisa.
“Levando em conta a alta de juros e restrições de acesso ao crédito o resultado de maio foi impressionante”, destacou ao apresentar os resultados do setor em maio.
Aos poucos, segundo destacou Leite, a medida diária de vendas tem se recuperado, o ano começou com 6 mil veículos licenciados por dia em todo o país. Chegou a 7 mil em março e 8,5 mil em maio. O volume do mês passado se aproxima da média de maio de 2021, quando a média diária de emplacamentos no país alcançou 9 mil.g1 > EconomiaRead More