RÁDIO BPA

TV BPA

Com receio da Suprema Corte, deputados dos EUA aprovam projeto de casamento gay

Projeto foi aprovado com 267 votos favoráveis e 157 contrários. Texto agora vai para o Senado. Em 2015, Suprema Corte do país garantiu o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, no entanto, hoje, dominada por juízes conservadores, a Justiça pode reverter aquela decisão. Imagem de Parada do Orgulho nos EUA em 2015, que ocorreu um dia depois da legalização do casamento homossexual nos EUA
ELIJAH NOUVELAGE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que reconhece os casamentos de pessoas do mesmo sexo no país nesta terça-feira (19).
Além dos deputados do Partido Democrata, 47 parlamentares do Partido Republicano também votaram a favor do projeto. Foram 267 votos a favor e 157 contrários.
Agora, o texto será enviado ao Senado. A maior parte dos senadores republicanos é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo (oficialmente, o partido não deu uma orientação).
Os deputados dos EUA apresentaram um projeto porque temem que a Suprema Corte, que hoje é dominada por juízes conservadores, anule a decisão que garantia o direito ao casamento igualitário no país.
Em 2015, a Suprema Corte decidiu que pessoas do mesmo sexo tinham direito de se casar. Veja abaixo um vídeo sobre a decisão que garantiu esse direito.
Suprema Corte dos EUA aprova o casamento gay em todo o paísg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *