RÁDIO BPA

TV BPA

Rússia diz que bombardeio à Vinnytsia tinha alvos militares

Segundo o Ministério da Defesa russo, o prédio que foi alvo abrigava altos funcionários das Forças Armadas da Ucrânia em negociação com fornecedores estrangeiros de armas. Prédio alvo de mísseis russos em Vinnytsia, na Ucrânia
Efrem Lukatsky/AP
O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta sexta-feira (15) que o ataque com misseis à cidade ucraniana de Vinnytsia foi direcionado a um prédio onde altos funcionários das Forças Armadas da Ucrânia estavam se reunindo com fornecedores estrangeiros de armas.
O Corpo de Bombeiros havia anunciado inicialmente 12 mortos no ataque. Mas posteriormente atualizaram para pelo menos 23 mortos.
Moradores em bicicleta tentam se proteger de bombardeio russo a cidade perto de Kiev
Além dos mortos, há 90 pessoas feridas, muitas delas hospitalizadas em “condições graves”, segundo a polícia da cidade. Os socorristas lutaram contra um incêndio provocado pelos ataques.
Vinnytsia fica em uma área muito pouco atacada durante a guerra da Ucrânia, que está perto de completar 150 dias. E distante do atual foco dos bombardeios da Rússia, no leste do país vizinho.
Imagem mostra carros carbonizados após ataque russo à cidade de Vinnytsia, na Ucrânia, em 14 de julho de 2022
Serviço de Emergência da Ucrânia/via AP
Além desse ataque, o ministério da Defesa russo disse que as forças aéreas do país derrubaram dois aviões de guerra ucranianos, além de canhões M777 Howitzers, fornecidos pelos Estados Unidos, também nesta quinta-feira, no leste do país.g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *