RÁDIO BPA

TV BPA

Grupo de teatro se apresenta dentro de abrigo antiaéreo na Ucrânia

Diante dos fortes bombardeios, atores de Mykolaiv, no sul do país, adaptaram um abrigo na cidade e estraram peças com plateias pela primeira vez de desde a invasão russa, há seis meses. Atores apresentam peça em abrigo anti-bombas em Mykolaiv, no sul da Ucrânia, em 25 de agosto de 2022.
Umit Bektas/ Reuters
Atores de uma cidade fortemente bombardeada no sul da Ucrânia voltaram a se apresentar esta semana, ainda que em um palco dentro de um abrigo. Foi a primeira vez que o gurpo de teatro fez uma peça desde o início da invasão da Rússia à Ucrânia em um abrigo subterrâneo convertido em um pequeno teatro.
Algumas dezenas de frequentadores do teatro desceram degraus de concreto íngremes no local subterrâneo na quinta-feira para a noite de abertura de um show do Mykolaiv Art Drama Theatre. Seu local habitual, um salão ornamentado de 450 lugares, foi fechado devido à guerra de seis meses que viu Mykolaiv, um porto estratégico do sul, repetidamente alvejado pelas forças russas.
“É claro que muitas peças foram canceladas, porque alguns atores masculinos foram lutar, alguns foram para o exterior como refugiados temporários. Então, nossa companhia de teatro ficou menor”, disse a atriz Violeta Mamykina, falando em seu camarim apertado antes de prosseguir. palco.
O gerente do teatro Artem Svystun descreveu a performance como “arte-terapia”, dando aos moradores locais que ficaram na cidade um breve descanso do estresse da guerra.
Ievhen Studzinskyi, que estava na platéia do show de quinta-feira (25) à noite, concordou.
“Quando eu saí, eu disse claro e simples, ‘foi divertido'”, disse ele. “Houve lágrimas. Havia comida para pensar. Havia uma filosofia, profundidade. Eu me senti muito bem.”
Plateia espera começo de peça apresentada por grupo de atores dentro de abrigo antiaéreo em Mykolaiv, na Ucrânia, em 25 de agosto de 2022.
Umit Bektas/ Reuters
Leia também:
Crianças ucranianas são levadas para adoção forçada na Rússia, denuncia instituto dos EUA
Ucrânia quer tribunal internacional para julgar Putin em 2023g1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *