RÁDIO BPA

TV BPA

Morte de casal brasileiro em caso suspeito de feminicídio choca região do Canadá, segundo imprensa local

Segundo polícia de Québec, brasileiro matou a mulher e depois foi encontrado morto. Casal tinha dois filhos e morava na cidade havia dez anos. Cidade de Québec, no Canadá, onde casal de brasileiros foi encontrado morto na quarta-feira (19) sob suspeita de feminicídio e violência doméstico.
Divulgação
Uma brasileira que vivia em Québec, no Canadá, foi morta em um caso que está sendo investigado pela polícia como feminicídio e violência doméstica e que chocou a cidade, pouco habituada a episódios do tipo.
Segundo a imprensa local, Kamila Rodriguez Vital De Queiroz, que vivia na localidade de Sainte-Marthe-sur-le-Lac, em Québec, foi morta pelo marido da vítima, também brasileiro e que morreu posteriormente no hospital.
Kamila foi encontrada morta pela polícia dentro de sua casa na quarta-feira (17). Na residência, estavam também os filhos da vítima e o pai dela, que, segundo a imprensa local, visitava a filha e estava amarrado no porão da residência.
Em uma rua próxima ao local, os policiais encontraram um homem apontado como o marido da vítima e identificado como Jonathan Da Rosa Queiroz, gravemente ferido. Ele foi levado a um hospital mas morreu, ainda de acordo com a polícia.
A polícia ainda não esclareceu que tipo de ferimentos o homem tinha. Segundo a imprensa local, o corpo da brasileira apresentava marcas de ferimentos por alguma arma branca.
Também ainda não se sabe se Jonathan Queiroz foi o autor das agressões contra a mulher. O caso está em investigação, mas chocou a região onde o casal morava, em Sainte-Marthe-sur-le-Lac.
Ao g1, a brasileira Rosane Rodrigues-Bachand, que vive na cidade e é conselheira comunitária do Centro de Integração Brasil-Quebec, contou que casos de feminicídio são muito raros, mas que, nos últimos meses, tem recebido pedidos de ajuda por parte de brasileiras que moram na cidade.
“Nos últimos meses, eu recebi vários pedidos de ajuda de brasileiras. Quando você é imigrante, perde a base de apoio e pode se tornar um alvo em potencial”, disse. “Esse crime chocou toda a comunidade brasileira estabelecida no Québec. O principal jornal abriu falando desse caso. A violência doméstica é rara aqui”.
O g1 entrou em contato com o Itamaraty, mas, até a última atualização desta notícia, o órgão ainda não havia respondido.
Leia também:
Casal brasileiro é deportado da Nova Zelândia acusado de envolvimento em rede de prostituição
‘Foi um filme de terror’, relata venezuelano espancado com brasileiro em boate de Portugalg1 > MundoRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *