Tempestade mata pelo menos 6 pessoas na ilha de Córsega, França
O presidente francês, Emmanuel Macron, convocou uma reunião de emergência para responder à crise. Entre as vítimas está uma adolescente de 13 anos. Tempestade mata seis pessoas na Córsega
Pelo menos seis pessoas, incluindo uma adolescente, morreram após uma tempestade inesperada atingir a ilha de Córsega, na França, nesta quinta-feira (18). De acordo com as autoridades, choveu granizo e a velocidade dos ventos chegou a 224 quilômetros por hora.
Uma adolescente de 13 anos e um homem de 46 anos morreram atingidos por árvores que caíram durante o temporal. Uma mulher de 72 anos foi morta quando seu carro foi atingido pelo telhado de uma cabana na praia e uma. Um pescador e uma pessoa que fazia canoagem também estão entre as vítimas.
Gerald Darmanin, ministro do Interior francês, foi ao acampamento Le Sagone depois do vendaval para averiguar os danos e conversar com testemunhas. “Ventos extremamente violentos e inesperados, ou de qualquer forma inesperados com muita intensidade, vieram e tiraram a vida de seis pessoas, entre elas crianças pequenas, deixando 20 feridos, quatro dos quais gravemente feridos e em estado crítico”, afirmou ele à imprensa.
Também segundo Darmanin, a certa altura após da tempestade, cerca de 350 pessoas foram dadas como desaparecidas quando barcos viraram ou foram lançados à deriva. Mais tarde, todos foram encontrados vivos e bem.
O presidente francês, Emmanuel Macron, convocou uma reunião de emergência do governo por videoconferência na noite de quinta-feira para responder à crise.
Os meteorologistas previram mais mau tempo. “Tempestades formadas no mar afetarão grande parte da costa ocidental da Córsega durante a noite de quinta a sexta-feira (19 de agosto)”, disse um meteorologista da Meteo France.g1 > MundoRead More